Não há nada de errado em “cobrar” o cliente ou condômino, de forma indireta, antes mesmo do vencimento de uma fatura ou boleto.

A técnica é usada para lembrá-lo de seu compromisso financeiro e, a partir dela, é possível avaliar a probabilidade de recebimento ou não.

Na cobrança pré-vencimento ou preventiva, a estratégia utilizada é entrar em contato com o cliente ou condômino cerca de três dias antes do dia de vencimento e ressaltar a importância do pagamento da fatura que vencerá em breve, questionando se ele a recebeu ou, ainda, se precisa de eventuais informações sobre a realização do pagamento, bem como deixar claro o quanto é importante o pagamento.

Caso não seja possível realizar o contato com todos que tenham boletos ou faturas a vencer, é preciso estabelecer alguns critérios de prioridade, sendo recomendado que a cobrança preventiva seja feita com aqueles que apresentam histórico de atraso no pagamento ou as faturas mais altas.

Dessa forma, é possível ter uma previsão sobre os valores que serão recebidos dentro do prazo, bem como evitar que a inadimplência da empresa ou condomínio aumente de forma exponencial.

Duvidas?! Entre em contato com a SM – Cobrança Especializada.

Teremos o prazer em atendê-los.

www.smcobranca.com

direcao@smcobranca.com

(85) 9.98392959 (whats app)